DIA C I: Instituição que atende 180 crianças recebe donativos de colaboradores do Sistema Ocepar «Voltar

Colaboradores do Sistema Ocepar realizaram, na manhã desta segunda-feira (17/07), a entrega dos donativos arrecadados como parte das ações do Dia de Cooperar (Dia C), evento de estímulo ao voluntariado promovido pelo setor cooperativista. A Obra Social Santo Anibal (Ossa), instituição que atende a 180 crianças na Vila União Ferroviária, no Bairro Uberaba, em Curitiba, recebeu 316 caixas de leite e 9 kg de leite em pó. Participaram da entrega os coordenadores do Dia C na capital paranaense, Fabianne Ratze, analista de Desenvolvimento Humano, e Samuel Z. Milléo Filho, coordenador de Comunicação, além do assessor de Comunicação, Ricardo Rossi. Os donativos foram recebidos pelo padre João Batista Simon, coordenador da Ossa. 

Ação - A Ossa iniciou seu trabalho social em 2003, oferecendo atividades socioeducativas no contraturno escolar. Possui uma equipe de educadores, assistentes sociais, pedagoga e psicóloga, e acolhe atualmente 180 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, desenvolvendo ações socioepedagógicas e oficinas voltadas para o aprimoramento do caráter, desenvolvimento de aptidões e capacitação por meio da inclusão digital, cultura, cidadania e consciência ambiental. “As crianças que passam pela instituição recebem diariamente toda a alimentação, café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar. Elas têm atividades variadas, educação física, informática, orientação humana e psicoafetiva, que também se estende ao apoio às famílias, pois trabalhamos focados na relação família, escola e instituição”, explica o Padre João Batista Simon.

Apoio - “Atuamos em sinergia com o Centro de Referência Social (Cras) e Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), mas o grande apoio vem da sociedade, de todas as pessoas que contribuem, porque um pouco de cada um se multiplica em muito. Agradecemos ao Sistema Ocepar pelos donativos encaminhados à Ossa”, concluiu. 

Fonte: Sistema Ocepar