Cooperativas do Sicoob Unicoob estão entre as melhores empresas para se trabalhar no PR «Voltar

Duas cooperativas que integram o Sicoob Unicoob foram reconhecidas entre as melhores empresas para se trabalhar no Paraná em 2017. Divulgada no dia 14 de novembro, a lista traz o Sicoob Metropolitano, de Maringá, e o Sicoob Norte do Paraná, de Londrina, respectivamente em 2º e 9º lugares da categoria empresas de médio porte.

Ranking

O ranking é elaborado pela consultoria GPTW (Great Place to Work) em parceria com a Gazeta do Povo e reúne 50 empresas, sendo 10 grandes, 35 médias e 5 de pequeno porte. Nesta edição, que é a oitava promovida no Paraná, a lista teve um acréscimo de 15 posições em relação ao ranking de 2016, que reconheceu 35 empresas. Ao todo, foram 131 companhias inscritas, somando 116 mil profissionais.

Modelos de gestão

Todas as empresas premiadas têm em comum modelos de gestão que priorizam o bem-estar de seus funcionários. Para a elaboração do ranking, é feita uma pesquisa que avalia o nível de satisfação dos funcionários quanto ao ambiente de trabalho, o índice de confiança em relação à empresa e as práticas de gestão de pessoas promovidas pelas companhias.

Metropolitano

Participando da pesquisa GPTW desde 2011, esta é a sétima vez que o Sicoob Metropolitano figura na lista das melhores empresas paranaenses e a segunda vez consecutiva que conquista o 2º lugar na categoria médio porte. Além do ranking regional, neste ano a cooperativa maringaense também apareceu em 9º lugar na lista de melhores empresas para se trabalhar no Brasil e em 14º lugar no ranking América Latina.

Filosofia

Para o diretor-presidente do Sicoob Metropolitano, Ideval Curioni, as conquistas são resultado de uma filosofia de gestão baseada na missão de cuidar das pessoas. “Em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e dinâmico, prezamos pelo aperfeiçoamento profissional, mas também pelo desenvolvimento pessoal e pela qualidade de vida dos nossos colaboradores. Nada mais gratificante do que ver em cada um deles a alegria de querer crescer junto, vestindo a camisa e buscando o melhor para a cooperativa e para a sociedade”, explica ele.

Norte do Paraná

Valorizar as pessoas também é uma prioridade no Sicoob Norte do Paraná. Com esse propósito, a cooperativa investe em ações internas com as equipes e reafirma seu compromisso com a comunidade através de práticas de responsabilidade social.

Linha de atuação

“Primamos pela transparência, pela proximidade da gestão, pelas ações de responsabilidade social e valorização humana. Entendemos que estamos aqui para promover integração, cooperação, respeito, transparência e que assim, podemos transformar o mundo irradiando o bem e a felicidade”, afirma o diretor-executivo, Emerson Ferrari.

Motivação e engajamento

Uma pesquisa interna apontou que, para os colaboradores do Sicoob Norte do Paraná, essa combinação resulta em motivação e engajamento com o trabalho. E os resultados não poderiam ser melhores para a cooperativa: já são três anos consecutivos no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Paraná e dois anos entre as melhores do Brasil.

Fonte: Imprensa Sicoob Unicoo